Personagem é o herói Patriota nos quadrinhos

Quem esperava alguma ligação entre o atual diretor da SHIELD, Jeffrey Mace, herói conhecido como Patriota nos quadrinhos, e o Capitão América pode se decepcionar com o episódio de Agents of SHIELD exibido ontem, 17, nos Estados Unidos.

Com o nome The Patriot, o capítulo revela que Mace não é um Inumano com superforça, mas sim um fantoche nas mãos do governo norte-americano que desejou colocar alguém com poderes no controle da SHIELD.

Coulson (à esq) e Jeffrey Mace

Coulson (à esq) e Jeffrey Mace

Convocado pelo General Talbot, o soldado Jeffrey Mace aceitou receber uma versão do soro criado por Calvin Zabo, o Mr. Hilde, pai de Daisy Johnson. Esse soro transformava Zabo em monstro e aumentava sua força – vimos isso na segunda temporada. O exército confiscou uma amostra desse produto e alterou a composição, retirando a parte ruim da fórmula.

Calvin Zabo criou a fórmula original do soro usado em Mace

Calvin Zabo criou a fórmula original do soro usado em Mace

A farsa do governo é descoberta no episódio mais recente da série, quando o quinjet da SHIELD é derrubado com Coulson, Mace e Mack. Na queda, o assistente do diretor Mace morre e os dois últimos recipientes com o soro acabam destruídos. Quando os três são atacados por inimigos que desejavam matar Mace, Coulson vê o diretor com dificuldade de enfrentar um oponente e descobre a verdade.

LMD – The Patriot também evolui a trama envolvendo os Modelos de Vida Artificial, os LMD, sigla para Life Model Decoy: a verdadeira May acorda, mas acaba sedada novamente por AIDA. Enquanto isso, a cópia robô da agente se machuca em uma briga e vê fios e uma parte de seu corpo metálico surgindo dentro do ferimento.
Holden Radcliffe, criador dos LMD, revela que a ciborgue May não sabe que é uma inteligência artificial.

May continua refém de Radcliffe e AIDA

May continua refém de Radcliffe e AIDA

Luke Cage – No começo do episódio, um tiro dado por um soldado (não fica claro se ele é da Hidra ou dos Watchdogs) lembrou o efeito causado pela Bala Judas,  munição usada pelo vilão Kid Cascavel em Luke Cage. Assim como no seriado de Cage, a bala vista em Agents of SHIELD explode segundos depois de ter atingido uma superfície sólida, no caso, um púlpito.
O efeito é muito semelhante – para não dizer igual.

A bala Juda em Agents of SHIELD

A bala Juda em Agents of SHIELD

Não é possível afirmar isso na série do Coulson, mas em Luke Cage a indústria fornecedora dessa munição eram a Hammer, um conglomerado bélico rival de Tony Stark em Homem de Ferro 2.

Leia mais sobre Agents of SHIELD