Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, faleceu na manhã desta terça-feira (27) em Los Angeles, Estados Unidos.

Na última sexta-feira (23), a atriz sofreu um ataque cardíaco durante um voo entre Londres e Los Angeles. Logo após o ocorrido, Fisher foi internada no UCLA Medical Center, mas não resistiu.

A morte de Carrie foi confirmada por Simom Halls, porta-voz da família, em uma nota. “É com um grande pesar que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, faleceu às 8h55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e sua ausência será sentida profundamente. Nossa família agradece pelos pensamentos e orações”.

(da esq. para a dir) Mark Hamill (Luke), Carrie Fisher (Leia) e Harrison Ford (Han Solo), em cena de Star Wars: Uma Nova Esperança

(da esq. para a dir) Mark Hamill (Luke), Carrie Fisher (Leia) e Harrison Ford (Han Solo), em cena de Star Wars: Uma Nova Esperança

Eternizada na Cultura Pop após viver a Princesa Leia na trilogia clássica de Star Wars e voltar ao papel recentemente em O Despertar da Força, Fisher também era escritora. Postcards from the Edge e Wishful Drinking, que foi adaptado para o teatro e ganhou um especial na HBO em 2010, estão entre suas obras de maior destaque. No livro mais recente, Memórias da Princesa – Os Diários de Carrie Fisher, ela relata seu cotidiano no set de gravações dos primeiros Star Wars.

No cinema, a atriz também esteve em Os Irmãos Cara de Pau , Harry & Sally: Feitos um para o Outro e  Pânico 3, entre muito outros filmes e séries.

Carrie Fisher deixa uma filha, a atriz Billie Lourd.