Os episódios 18 e 19 de Dragon Ball Super iniciam a versão do anime da saga o Renascimento de Freeza. Mesmo com a ressalva de mostrar uma história repetida e recente, o ritmo é bom e o dinamismo apresentado dá a entender que não sofreremos tanto quanto no repeteco de A Batalha dos Deuses.

Muito do que foi mostrado na TV nestas duas semanas veio do mangá que foi prequel do filme O Renascimento de F. Nós já falamos dele aqui no Ciborgues e Dinossauros 😉

No capítulo Eu também cheguei. Começa o treinamento no planeta do Bills, a química de Goku, Vegeta e Whis é o ponto alto. Ver os dois Sayajins obrigados a cumprir tarefas domésticas para treinar me lembrou de Karatê Kid, quando Mestre Miyagi obriga Daniel San a pintar a cerca e encerar o carro!

goku_vegeta_dbs_18_ced

Goku e Vegeta tem que limpar a casa de Bills antes de treinar

Toda a sequência do treinamento é divertida. Foi interessante ver Vegeta e Goku sendo testados por alguém mais forte. Estamos acostumados a vê-los treinando sozinhos, no planeta do Senhor Kaioh ou na Sala do Tempo. Dragon Ball Super pode ser original!

Outra novidade do capítulo 18 foi a primeira aparição de Champa e Vados, que parecem uma versão mais cruel de Bills e Whis, respectivamente.

O vilão da saga atual do anime chega no episódio 19, O Desespero se repete! A Ressurreição do Imperador do Mal: Freeza. Dragon Super, sem vergonha alguma, repete o filme O Renascimento de F, com poucas cenas de Goku, Vegeta e Piccolo. Todos sentem a energia maligna quando um dos melhores antagonistas do universo Dragon Ball retorna.

A comédia trágica com participação da Gangue Pilaf e Whis apontando o excesso de confiança como o defeito de Goku, e a constante tensão como a falha de Vegeta, pontuam o plano dos soldados Sorbet e Tagoma para ressuscitar Freeza. Essa mistura de situações deixa a repetição mais aceitável.

frezza_dbs_18_ced

Freeza está pronto para a vingança contra Goku!

Depois de nos “presentear” com uma nova versão de A Batalha dos Deuses, Dragon Ball Super poderia partir para episódios totalmente inéditos, mas não será assim. Para os fieis que ainda não abandonaram Goku, restam atenuantes: o ritmo da história está mais ágil, e Freeza é um vilão (muito) melhor que Bills.