Kevin Feige, a mente por trás da Marvel Studios, tem se mostrado entusiasmado em produzir um filme solo para a Viúva Negra.

Em entrevista, quando questionando qual personagem poderia ganhar um filme solo, Feige afirmou que a Viúva Negra é incrível e que está comprometido em fazer um filme para ela.

“Eu diria, certamente diria, que estamos criativamente e emocionalmente mais comprometidos em fazer o filme da Viúva Negra”, disse Feige.

“Achamos ela uma personagem incrível. A imagem que a Scarlett Johansson criou dela é incrível.”, completou.

A carismática personagem, interpretada por Scarlett Johansson, está conquistando uma base significativa de fãs em cada filme do Universo Marvel e uma produção própria da Viúva Negra já faz parte da lista de pedidos do público.

Os diretores Anthony e Joe Russo, de Capitão América: O Soldado Invernal e Guerra Civil, já demonstraram interesse em assumir a direção de um filme solo da Viúva Negra. Talvez as mãos mais indicadas para um filme da personagem.

Digo isso por eles terem sido capazes de trazer para o Universo Cinematográfico Marvel, principalmente em O Soldado Invernal, um filme menos “super” e mais de perseguição e investigação. Perfil que se enquadra ao estilo da Viúva Negra.

Talvez, essa também seja a oportunidade da Marvel dar a independência que a personagem merece e tirar o estigma de bengala para o desenvolvimento dos personagens masculino.

Além disso, alguns motivos me fazem acreditar que, comercialmente, esse filme pode vir a dar certo.

Ela é uma personagem que não precisa necessariamente de um filme caro, o que tornaria um faturamento parecido com Homem Formiga em algo lucrativo. Aproveitando a referência, Homem Formiga foi um filme que se saiu bem sem ter um personagem conhecido pelo grande público, enquanto a Viúva Negra já apareceu em incontáveis filmes e até leigos em heróis já a conhecem bem. Por fim, Scarlett Johansson é uma atriz “hypada” que leva gente ao cinema sem precisar de um título como chamariz, e Lucy está aí para provar isso.

Agora resta saber como elaborar uma trama solo para a personagem que seja capaz de entreter os fãs em um filme de mais de duas horas.