The Lost Canvas é considerado por muitos fãs um dos poucos produtos pós-franquia clássica de Cavaleiros do Zodíaco que realmente deram certo. No entanto, a adaptação para anime teve apenas duas temporadas e até hoje a continuação é muito aguardada.

Há quem afirme que em julho, o futuro de The Lost Canvas poderá enfim ser definido. Isso porque, durante a Japan Expo em homenagem aos 10 anos da saga, que acontecerá na França, o diretor de animação, Osamu Nabeshima, estará presente e abrirá ao público um espaço para perguntas durante o painel The Lost Canvas.

Yuuko Iwasa, responsável pelo character design do anime, também estará no evento.

Não acredito que a realização de uma Japan Expo em homenagem aos 10 anos de The Lost Canvas com a presença de Nabeshima seja indícios suficientes para se especular uma terceira temporada do anime. Porém, qualquer movimentação em torno da franquia é motivo para mexer com a imaginação dos fãs.

O que realmente podemos esperar é um esclarecimento por parte de Nabeshima e Iwasa sobre os motivos que levaram ao cancelamento do anime.

Além do painel de The Lost Canvas, o Japan Expo também terá participação dos mangakás Shiori Teshirogi e Chimaki Kuori, criadora de Saintia Sho, que em breve será lançado no Brasil pela editora JBC.

A conferência está agendada entre os dias 7 e 10.

Para quem não conhece, as duas temporadas de The Lost Canvas estão disponíveis no Netflix.