O próximo filme do King Kong, A Ilha da Caveira, é um reboot e também a apresentação do mundo compartilhado com o Godzilla. Os dois monstros estão agora no mesmo universo cinematográfico, e o produtor do longa, Alex Garcia, revelou ao site Cinema Blend como essa conexão terá início.

\

Pare de ler aqui se quiser evitar spoilers.

/

John Goodman, que interpreta o cara da Monarch, está comandando as ações por trás de tudo, e nós vamos perceber, obviamente, que eles (a Monarch) sabem muito mais que parecem conhecer no começo”, disse Garcia.

Monarch é uma organização que surgiu no filme Godzilla, de 2014, e na prequel deste longa nos quadrinhos, Godzilla: Awakening. A empresa foi criada logo após o fim da Segunda Guerra Mundial quando governos de vários países decidiram investigar os MUTOs  (Massive Unidentified Terrestrial Organism) ou Organismos Terrestres  Massivos Não identificados. Ishiro Serizawa, cientista interpretado por Ken Watanabe no longa, é um dos membros da companhia.

Apesar das ligações, Godzilla não aparecerá em Kong: A Ilha da Caveira. O filme acontece antes do monstro japonês acordar e, por isso, o foco estará totalmente em King Kong.

Além de Kong: A Ilha da Caveira, que estreia em 9 de março no Brasil, mais dois filmes estão programados: Godzilla: King of Monsters, previsto para 2018, e a conclusão com um confronto entre Kong e Godzilla pode chegar aos cinemas em 2020.

Leia mais sobre Cinema