Personagem é interpretado por Samuel L. Jackson nos cinemas

Os quadrinhos serão sempre uma fonte para outras mídias, mas após a dominação da Marvel Studios e o sucesso estrondoso dos filmes de super-herói, o cinema também dita o rumo do mercado de HQs. Uma prova dessa influência mutua é o anúncio da primeira revista em quadrinho solo de Nick Fury Jr, personagem interpretado por Samuel L. Jackson nas telonas.

Prometida para 2017, a HQ terá uma história fechada por edição ou dividida em pequenos arcos – algo raro nas revistas atuais dos heróis populares de Marvel e DC.

Visual psicodélico oferece identidade ao título

Visual psicodélico oferece identidade ao título

O roteiro será de James Robinson (Hulk, Quarteto Fantástico, Capitão América, entre outros títulos da Marvel), e a arte de ACO (Esquadrão Supremo, Fabulosos X-Men, e outros). Em sua página no Facebook, o artista alerta que essas páginas estão finalizadas, confirmando o visual psicodélico das aventuras de Fury.

nick_fury_hq_solo_preview_02

Em entrevista ao Newsarama, Robinson revelou que o Nick enfrentará um inimigo inédito, o agente da Hidra, Frankie Noble. O roteirista também afirmou não ter planos para uma aparição do Nick Fury original, o pai do protagonista dessa HQ, que hoje atende pelo nome de The Unseen (O que não é visto).

Leia mais sobre quadrinhos