A lista de hoje tem algumas da maiores e melhores trilogias do cinema. Um filme só é para os fracos, certo?

Valendo!

5 – Matrix
matrix

Um futuro apocalíptico e influências que vão do cristianismo à animação japonesa transformam a trilogia Matrix em marco. Fãs debatem até hoje o significado real dessa ou daquela cena, e as sequências de ação de tirar o fôlego acabam ficando em segundo plano. Agora seja sincero. Você entendeu de primeira a conversa do Neo com o Arquiteto?

4 – O Poderoso Chefão
poderoso_chefao2_02

Você tem que se preparar para assistir a transformação de Michael Corleone durante a trilogia obrigatória para qualquer um que gosta de bom cinema. A cena do batismo no primeiro filme é fantástica, e nem vou comentar sobre o cavalo…

3 – De Volta para o Futuro
de-volta-para-o-futuro1

Personagens cativantes, atuações fantásticas de Christopher Lloyd e Michael J. Fox e o enfoque leve dado ao tema viagem no tempo. De quebra ainda temos o solo de guitarra lendário no baile “Encanto Submarino”.

2 – O Senhor dos Anéis
o-senhor-dos-aneis-a-sociedade-do-anel

Um mundo fantástico criado por J. R. R. Tolkien e transportado para os cinemas de forma brilhante por Peter Jackson. Merece ser vista sempre! Agora, alguém já conseguiu ver os três filmes de uma vez?

1 – Star Wars (trilogia clássica)
star_wars

Me desculpe por ser óbvio, mas “Star Wars”, a trilogia clássica, é atemporal. Consegue se manter surpreendente e até moderna em alguns momentos ainda em 2013. Talvez o melhor exemplo de jornada de um herói no cinema. Resta saber o que J. J. Abrams nos revelará na continuação desta saga.

Sua vez agora. Qual é sua trilogia preferida? Gostar do primeiro filme e odiar o último é uma regra da qual ninguém consegue escapar?

Até a próxima…