Série não apresenta seus personagens no primeiro episódio

Powerless, série de comédia ambientada no universo da DC Comics, estreou na quinta-feira, 2, nos EUA. Protagonizado por Vanessa Hudgens (Emily Locke), o seriado mostra um grupo de colaboradores da Wayne Security tentando criar produtos para proteger pessoas comuns dos danos colaterais causados por super-heróis e vilões.

O sobrenome Wayne não está ali por acaso. A empresa mostrada em Powerless faz parte do conglomerado da Wayne Enterprises, e o primo do Bruce, Van Wayne, comanda a companhia sem aplicação alguma enquanto sonha com um lugar no prédio principal da instituição localizado em Gotham.

powerless_locke_wayne

O primeiro episódio, Wayne or Lose, está recheado de citações e referências ao Cavaleiro das Trevas, ao Coringa e a única boa piada está relacionada ao Superman, mas é muito pouco. A série, perdida no rico universo DC e nas inúmeras possibilidades de prestar o fã service, acaba se esquecendo de apresentar os personagens. Ron (Ron Funches),  Teddy (Danny Pudi) e  Wendy (Jennie Pierson), os três membros principais da equipe chefiada por Emily, não possuem personalidade e isso compromete a eficiência das piadas.

Há também um desequilíbrio dentro do próprio time da Wayne Security: Emily Locke mostra empolgação com o novo trabalho – parece retirada diretamente de um livro de alto-ajuda -, mas o restante do time está desmotivado por conta dos inúmeros projetos rejeitados por Van Wayne. Essa disparidade acaba contribuindo para tornar o capítulo bipolar e reforçar a ausência de qualquer química entre o elenco.

Wendy, Ron, Emily e Teddy, a equipe da Wayne Security

Wendy, Ron, Emily e Teddy, a equipe da Wayne Security

A abertura que utiliza as capas da Action Comics 1, quadrinhos do Batman e da Mulher-Maravilha, junto com a participação da Raposa Escarlate são bons momentos, porém, a premissa interessante de Powerless: mostrar a insignificância dos humanos em um mundo de “supers”, acaba perdida em um amontoado de referências gratuitas do universo DC.

A Raposa Escarlate em Powerless

A Raposa Escarlate em Powerless

Caso não altere sua prioridade e coloque os personagens originais na frente dos heróis que nem aparecem, a série pode se transformar na decepção da temporada.

Powerless estreia no Brasil no dia 12 de março, às 23h, no Warner Channel.

Leia mais sobre TV