I'm one with the Force and the Force is with me

As ausências da abertura clássica, das lutas com sabres de luz e da trilha sonora de John Willians deixaram de preocupar a Disney definitivamente dias depois da estreia de Rogue One: Uma História Star Wars.

O motivo: em menos de duas semanas, o filme já arrecadou mais de U$ 520 milhões e se mantém no topo da bilheteria em diversos países da Europa e da Ásia. No Brasil, a história dos Rebeldes que roubaram os planos da Estrela da Morte já ultrapassou a marca dos R$ 28 milhões, mas foi ultrapassada pela comédia Minha Mãe é uma Peça 2 no último fim de semana.

O sucesso com critica e público é um belo sinal verde para a expansão do universo Star Wars no cinema. No entanto, mesmo antes do êxito de Rogue One, um filme sobre a juventude de Han Solo estava confirmado e o ator Alden Ehrenreich (Ave, César!, Blue Jasmine) escolhido como protagonista.

Jyn Erso, a protagonista de Rogue One

Jyn Erso, a protagonista de Rogue One

O próximo Star Wars a chegar aos cinemas será o aguardado Episódio VIII, trazendo a continuação da saga de Luke Skywalker, Ray, Finn e Kylo Ren.

Para tudo ficar perfeito, só falta Carrie Fisher, a Princesa Leia, deixar o hospital.  A atriz sofreu uma parada cardíaca durante um voo de Londres para Los Angeles na sexta-feira, 23. As última informações enviadas pela mãe de Carrie, Debbie Reynolds, indicam que o estado de saúde de Fisher é “estável”.