História será contada em 9 HQs

O universo Marvel nos quadrinhos caminha por corredores escuros há algum tempo. Durante a segunda Guerra Civil, importantes heróis morreram e, na sequência, houve o confronto entre Inumanos e X-Men. Alguma luz deve iluminar as coisas nos próximos meses quando Secret Empire, a nova saga da editora, chegar às comic shops.

A narrativa confirmada hoje (10) afetará todos os personagens e terá sua edição zero publicada em abril nos EUA e a última em agosto. Serão nove HQs onde saberemos claramente “quem são os heróis e quem são os vilões”, de acordo com o editor chefe da Marvel, Axel Alonso.

O roteiro será de Nick Spencer, que atualmente trabalha nos títulos Capitão América: Steve Rogers e Capitão América: Sam Wilson. As artes serão de Steve McNiven, Andrea Sorrentino, Leinil Yu e Daniel Acuna.

A partir desse ponto o texto tem spoilers para quem ainda não leu os quadrinhos lançados nos EUA.

Secret Empire mostrará a conclusão do plano maligno de Steve Rogers, o Capitão América e agora também um agente da Hidra. HQs recentes mostraram que o Caveira Vermelha utilizou um Cubo Cósmico para mudar o passado de Rogers e transformá-lo em vilão.

Capa de Secret Empire #1

Capa de Secret Empire #1

Agindo em segredo há meses, o Capitão América tem manipulado fatos e ações para possibilitar a criação de um império da Hidra. Os últimos passos de Rogers e a reação dos heróis formarão o núcleo da trama de Secret Empire. “Até agora o Hidra Cap. está agindo nas sombras, mas tudo irá mudar em maio com Secret Empire #1”, disse o vice-presidente sênior da Marvel Comics, Tom Brevoort , para a ABC News.

Secret_Empire_Capitão_Hail_Hydra

Leia mais sobre quadrinhos